Um festival de vinhos e sucos para abastecer a adega

Evento reúne 21 vinícolas da Serra Gaúcha, que irão comercializar seus produtos com preços de varejo. Oficinas temáticas e palestra sobre derivados da uva e saúde também fazem parte do festival

 

Backup_of_ANUNCIO O FLORENSE.cdr

Vamos fazer as compras de vinhos e espumantes para as festas de final de ano? É com esse mote que acontece entre os dias os dias 1º e 4 de dezembro (quinta-feira a domingo), no Shopping San Pelegrino (Av. Rio Branco, 425 – São Pelegrino – Caxias do Sul), segundo andar, o 1° Festival de Espumantes, Vinhos e Sucos de Uva. A atividade reunirá 21 vinícolas da Serra Gaúcha que estarão comercializando produtos com valor de varejo das vinícolas. A entrada é gratuita.

 

Durante quatro dias (veja horários abaixo), o público terá a oportunidade de degustar e comprar alguns dos melhores vinhos, espumantes e sucos de uva de produção nacional dentro de um espaço de lazer e convivência no interior do shopping. Ao longo do evento serão realizadas oficinas de degustação de vinhos e sucos de uva, de harmonização entre vinho e alimento, e os derivados da uva e seus benefícios para a saúde. As palestras serão conduzidas por enólogos das vinícolas participantes e por especialistas convidados pela organização do evento.

 

A feira também terá à disposição o Espaço Kids, que será temático sobre o suco de uva. Assim, as famílias podem desfrutar o evento com seus filhos e as crianças podem aprender mais sobre esta bebida tão importante para a saúde e para a economia dos agricultores da Serra Gaúcha.

 

O 1º Festival de Espumantes, Vinhos e Sucos de Uva é uma realização da Revista Bon Vivant, publicação da Serra Gaúcha especializada em vinhos, e do Shopping San Pelegrino. A ação conta com o patrocínio da De Lavie Decor e Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho. O apoio é do Programa Juntos para Competir (FARSUL/SENAR/SEBRAE); do Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin; Prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Água Mineral Valle Vita, Tchê Gaudério Grill, Doce Docê e Fábrica de Móveis Florense.

 

Informações sobre o Festival https://www.facebook.com/festivaldeespumantesvinhosesucosdeuva/

 

 

Horário de funcionamento

Quinta e sexta-feira, das 17h às 22h

Sábado, das 14h às 22h

Domingo, das 14h às 20h.