Em 2017 aproveite para fazer um curso profissionalizante

Confira a agenda de dois centros de ensino que oferecem cursos profissionalizantes para a área rural, ambos na Serra Gaúcha

Iniciamos 2017 com a expectativa de que seja um ano de recuperação, mas que exigirá muito trabalho e dedicação. Nesse momento de incertezas, investir em qualificação pode fazer a diferença para os negócios e, inclusive, incrementar a renda da propriedade. Pensando nisso, o jornal A Vindima pesquisou dois centros de ensino que oferecem cursos profissionalizantes para a área rural, ambos localizados na Serra Gaúcha. Um deles é o Centro de Treinamento Fazenda Souza de Caxias do Sul (Cefas) e outro é o Centro Regional de Qualificação Profissional de Produtores de Nova Petrópolis (Cetanp). Confira a programação e agende-se.

Centro Regional de Qualificação Profissional  de Produtores de Nova Petrópolis – Cetanp
O Cetanp é um local que disponibiliza conhecimentos que permitam atender às necessidades da agricultura familiar, através de um processo efetivo de qualificação profissional, com metodologia específica, munido de infraestrutura didática, e de apoio, construindo juntos, instrutor e produtor, novos conhecimentos e aptidões técnicas e gerenciais. O Centro fica localizado na RS 235, no Km 14, junto a Escola Agrícola Bom Pastor, na Estrada que liga Nova Petrópolis a Gramado. Associados do Sicredi Pioneira RS e seus dependentes contam com até 50% de desconto (o valor pode variar de acordo com cada unidade regional) nos cursos ministrados pelo Cetanp. As inscrições poderão ser feitas diretamente no Centro de Treinamento ou no escritório da Emater do seu município. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Cetanp, pelos telefones (54) 3298-8037 ou (54) 3298-8124 e pelo e-mail ou Skype: cetanp@emater.tche.br.

cursos1

 

Centro de Treinamento Fazenda Souza de Caxias do Sul – Cefas
O Cefas localiza-se junto à sede da Fepagro Serra do Nordeste, no distrito de Fazenda Souza. O local dispõe de alojamento e alimentação para 27 pessoas, salas de aula e unidades didáticas onde os participantes desenvolvem as atividades práticas dos cursos. Os interessados em participar podem se inscrever nem qualquer escritório da Emater/RS ou pelos telefones (54) 99972-0888 e (54) 3223-5633, com Capelli, e no e-mail capelli@emater.tche.br. Diretamente com o Cefas pelos telefones (54) 3267-1402 e pelo e-mail ctfsouza@emater.tche.br.

Cursos Cefas