Na Cozinha

Torta Manjar

Torta Manjar com Tortinhas Cheesecake

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ingredientes
Para a base

1 embalagem de biscoito formato tortinha
Para o manjar
1 lata de leite condensado
1 lata de leite (utilize a lata
do leite condensado)
1 embalagem de creme
de leite UHT
1 vidro de leite de coco
2 pacotes de gelatina
incolor e sem sabor

Para decorar
15 unidades de Tortinhas
Due Cheesecake Isabela,
cortadas ao meio
100g de coco fresco ralado

Modo de Preparo
Prepare a base: processe as tortinhas até obter uma farofa fina e coloque em uma tigela. Junte duas colheres (sopa) de água e, com as mãos, misture para obter uma massa homogênea e úmida. Acomode essa massa no fundo de uma forma redonda (21 cm de diâmetro), com fundo falso. Asse em forno médio (180 °C – 200 °C), preaquecido, por cerca de 15 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Prepare o manjar: coloque no liquidificador o leite condensado, o leite, o creme de leite, o leite de coco e a gelatina hidratada com água. Bata até obter um creme homogêneo. Despeje sobre a massa e leve à geladeira para adquirir consistência, por pelo menos 4 horas. Decoração: desenforme a torta e acomode em toda a volta as tortinhas, apertando levemente contra o manjar. Cubra a superfície com o coco e sirva.
Dica do Chefe: Deixe para decorar a torta pouco tempo antes de servir. Isso evita que as tortinhas amoleçam com a umidade da geladeira.

Rendimento: 8 porções

 

Peito de frango marinado com cebola gratinada

frangomarinado

1 filé de peito de frango
2 laranjas pera / Azeite / Sal Rosa

Modo de preparo
Tempere o filé com sal. Espalhe sobre a superfície e reserve por 10 minutos. Esprema o suco das laranjas e despeje sobre o frango. Deixe marinando na geladeira por 12 a 24 horas. Aqueça uma frigideira de fundo grosso e doure o frango num fio de azeite, ambos os lados. Quando estiver dourado, acrescente o caldo da marinada, aos poucos para cozinhar o centro do filé.

Ingredientes cebola gratinada
1 cebola
2 colheres (sopa) queijo parmesão
1 colher (sopa) requeijão
2 colheres (sopa) de azeite
Mix de temperos

Modo de preparo
Descasque a cebola, deixando a base onde fica a raiz para não desmanchar depois de assada. Coloque a cebola regada com o azeite numa folha de papel alumínio, tempere com o mix picante, feche e asse por 25 minutos – em forno pré-aquecido em 180°C. Misture o parmesão com o cream cheese, tempere e reserve. Corte um cone na parte superior e recheie com o creme de queijos, leve novamente ao forno até gratinar, por cerca de 5 minutos – aumente a temperatura do forno para 200°C.

Rendimento: 1 porção