Uma edição feita com a ajuda do produtor rural

O A Vindima é o único jornal sobre vitivinicultura e agricultura familiar da Serra Gaúcha. Temos orgulho em dizer que também somos o único jornal especializado nesses temas que chega diretamente à casa do agricultor, permanecendo com ele durante um mês. São 10 mil exemplares impressos, que circulam em 42 municípios da região com o apoio dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de cada um desses municípios, além de casas agrícolas e vinícolas.
Em outubro chegamos à edição de número 100. Para celebrar este momento, preparamos uma publicação especial para mostrar como é o dia a dia e a quais culturas se dedicam algumas das famílias que trabalham no meio rural e acompanham o A Vindima.
Com a ajuda dos sindicatos rurais e dos escritórios municipais da Emater, conseguimos o nome de um produtor que se destaca de alguma forma em cada cidade, seja por investir em novas culturas, em tecnologia ou aprendizado. Feito o contato, lançamos o desafio: cada um deveria mostrar o seu dia a dia por meio de uma foto feita por celular. Depois, era só enviar a imagem e apresentar a sua propriedade, o que poderia ser feito por um aplicativo de mensagens instantâneas ou por e-mail. Vinte e nove famílias, de 29 cidades diferentes, compõem esse especial, o que comprova que o agricultor está ‘antenado’ com as novas tecnologias e continua dando muito valor ao jornal impresso como meio para se informar e mostrar o orgulho que tem em trabalhar com a terra.
Muito obrigado Jair (Alto Feliz), André (Antônio Prado), Celso (Bento Gonçalves), Geromildo (Campestre da Serra), Felipe (Canela), Marco (Caxias do Sul), Eleandro (Casca), João (Carlos Barbosa), Andriel e Guilherme (Caronel Pilar), Cristian (Cotiporã), Dário (Fagundes Varela), Diego (Farroupilha), Vágner (Flores da Cunha), Ricardo (Guaporé), Cássia (Gramado), Sandra (Ipê), Rodrigo (Marau), Teresinha e Jaime (Nova Araçá), Diego (Nova Bassano), Edite e Rosimeri (Nova Pádua), Márcio (Nova Petrópolis), Luis Antônio (Nova Roma do Sul), Irineo (Nova Prata), Ana Paula e Raquel (Paraí), Valdecir (Protásio Alves), Alan (Monte Belo do Sul), Altair (São Jorge), Leandro (São Marcos) e Michel (São Valentin do Sul). Vocês e suas famílias fazem parte da história do jornal A Vindima!

Agora, vamos rumo aos 10 anos, em abril de 2018! Até lá nosso telefone (54) 999128288 e nosso e-mail avindima@avindima.com.br continuam à disposição. Queremos que o nosso leitor, os nossos clientes e os amigos que acompanham o trabalho do A Vindima continuem sendo parte do nosso dia a dia. Boa leitura, um abraço da equipe A Vindima!
Andréia Debon, Camila Baggio, Fabiana Lavoratti e Mirian Spuldaro.

A partir de agora iremos apresentar cada uma das famílias que participaram deste Especial. Confira: