Paraí

Paraí

Ana Paula Coldebella e Raquel Pellegrini, sócias na agroindústria Casa do Sabor, de Paraí.

Um dos cases de sucesso no segmento da agroindústria vem da cidade de Paraí (RS). É de lá a agroindústria Casa do Sabor, conduzida pela técnica em agroindústria e estudante de Engenharia de Alimentos Raquel Pellegrini, 29 anos, e por sua família, os pais Anélio e Arlete Pellegrini, e a cunhada Ana Paula Coldebella.
Um dos destaques do pavilhão da Agricultura Familiar na Expointer 2017, a Casa do Sabor, produz doces e geleias, desde as tradicionais até as mais inusitadas, como as de caipirinha, pimenta, cebola roxa e a caponata italiana, além de suco de uva integral, totalizando mais de 40 itens. A matéria prima é produzida em grande parte na propriedade da família.
A agroindústria foi criada em 2011, mas a família Pellegrini sempre atuou na agricultura. “Criamos a Casa do Sabor com o intuito de nos manter no interior, mas é um desafio diário. As dificuldades existem em todas as áreas, mas devemos estar preparados e seguros para superá-las. Contamos com o apoio de entidades como a FETAG a e Emater, que desde o início estiveram ao nosso lado. Qualificação, inovação, qualidade, segurança alimentar devem ser o foco do negócio, só assim se consegue fidelizar o cliente”, afirma Raquel, que pretende dar continuidade a ampliação dos pomares da família, visando atender a demanda crescente da agroindústria.