Produtor elimina ácaros de morangos com produto biológico

INFORME PUBLICITÁRIO

 

 

 

E-codaoleo K, comercializado no Brasil pela Potencialize Coda, extermina insetos das plantas sem deixar nenhum tipo de resíduo tóxico

 

IMG_0731

Jardel Galiotto produz cerca de 300 mil pés de morango, na comunidade de Otávio Rocha, em Flores da Cunha (RS)

A agricultura hoje está seguindo para o caminho da sustentabilidade. É cada vez maior o número de consumidores que buscam produtos saudáveis e com isso a demanda desse segmento tem registrado constante ascensão. Por outro lado, também é crescente a quantidade de produtores atentos a esse mercado em ebulição e que estão apostando em soluções inovadoras e sustentáveis para suas produções. É o caso do agricultor Jardel Galiotto, de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul (RS), que produz morangos hidropônicos em substrato, além de uvas e cebola.

Após muito tempo tentando acabar com os ácaros que atacavam os pés de morangos e depois de utilizar diversos tipos de produtos que não apresentavam resultados positivos e ainda deixavam resíduos nas frutas, Jardel conheceu o e-codaoleo K. Trata-se de um sabão de potássio de uso agrícola, que pode ser aplicado em qualquer tipo de cultura, inclusive na viticultura, e em qualquer fase, já que não possui nenhum resíduo tóxico. O produto, de origem espanhola, fabricado pela multinacional Sustainable Agro Solutions SA (SAS) é trazido para o Brasil pela distribuidora Potencialize Coda.

Conforme o engenheiro agrônomo e representante da Potencialize Coda na Serra Gaúcha, Francisco Bino Lacerda, o e-codaoleo K mata 100% dos insetos que atingem as plantas se for bem aplicado pelo produtor. “Assim que o produto é absorvido, as cadeias de carbono lipofílicas penetram e rompem a matriz lipoproteica das membranas celulares dos bichos, causando a sua debilitação e morte. Porém, para se obter uma excelente eficácia é preciso que o produto tenha amplo espectro de cobertura sobre o inseto, ou seja, deve atingir a folha e também a raíz da planta”, explica.
O diferencial do e-codaoleo K é que ele acaba com os insetos, sem deixar nenhum tipo de resíduo na planta. Por isso, possui a certificação sócio-ambiental Rainforest Alliance Certified e pode ser utilizado em culturas convencionais, orgânicas e biodinâmicas. “No dia seguinte à aplicação, a fruta já pode ser colhida e comercializada”, reforça Lacerda.
Jardel Galiotto está satisfeito com os resultados do produto. “Na segunda aplicação já percebi o efeito. Houve uma diminuição quase que total dos ácaros. A infestação era grande. As folhas estavam até vermelhas de tanto que tinha, mas o resultado veio rápido”, comemora o produtor, que hoje produz em torno de 300 mil pés de morango. “Para quem não está conseguindo controlar a infestação, esse é o produto ideal”, completa.
O e-codaoleo K é um produto de contato, particularmente ativo sobre insetos de cultura branca, como afídeos, mosca branca, cochonilha, entre outros. Por conter potássio em sua fórmula, quando é aplicado próximo ao período de colheita também é aproveitado pela planta como um nutriente.
Na Serra Gaúcha, os produtos Potencialize Coda podem ser encontrados na Forqueta Produtos Agrícolas (Rodovia Vicinal Mato Perso, nº8 – km 1,8), no bairro Forqueta, em Caxias do Sul. Informações: www.forquetaltda.com.br; ; (54) 3206-1104 ou (54) 9 9978-2736.

e-codaoleo k

 

 

 

 

WhatsApp Image 2017-08-07 at 15.33.25 (1)