Agricultores de Flores da Cunha são capacitados em Boas Práticas Agrícolas

 

O Escritório Municipal da Emater/RS-Ascar de Flores da Cunha promoveu o Curso de Boas Práticas Agrícolas para agricultores do município que comercializam olerícolas e frutas nas Ceasa de Porto Alegre e Caxias do Sul. O curso ocorrido no dia 13 de abril, no Casarão dos Veronese, em Otávio Rocha, contou com a participação de 30 agricultores.

No curso, com quatro horas de duração, os engenheiros agrônomos da Emater/RS-Ascar, Enio Ângelo Todeschini, Clarissa de Quadros e Raul Dalfolo, explanaram sobre os cuidados em geral que devem ser observados na propriedade para garantir a oferta de alimentos inócuos e seguros, desde a escolha do local de plantio até chegarem à mesa do consumidor. Eles abordaram todos os temas que envolvem a produção, processamento e transporte, segurança alimentar, saúde dos trabalhadores e suas famílias, organização na propriedade e preservação do meio ambiente.

A capacitação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua. O Curso de Boas Práticas Agrícolas será requisito para que os agricultores possam receber a Declaração de Produção e Intenção de Cultivo (DPIC) e, assim, comercializar seus produtos na Ceasa.

Fonte/foto: Emater/RS-Ascar – Regional de Caxias do Sul