10º Simpósio de Máquinas Agrícolas debate perspectivas agroeconômicas

180202_IdSite_Maquinas-Agriculas_POA

 

Tradicional evento no calendário do setor, o 10º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas debaterá as perspectivas agroeconômicas e a visão dos principais fabricantes em relação ao mercado e desenvolvimento de máquinas e implementos para a agricultura. Também abordará novas tecnologias e recentes avanços de engenharia na área. O Simpósio contará com palestras e painéis de alto nível técnico, com a participação dos principais executivos das montadoras de máquinas agrícolas. Uma Mostra, com empresas expositoras, destacará a presença das empresas entre os concorrentes de mercado, proporcionando visibilidade de marca. O evento ocorre no dia 30 de agosto de 2018, no Centro de Convenções da FIERGS (POA) e é uma realização da SAE BRASIL – Seção Porto Alegre.

O simpósio terá início com apresentação de Antonio da Luz, economista-chefe da Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul, que falará sobre os critérios de decisão adotados pelos agricultores para a compra de máquinas agrícolas. Carlos Cogo, sócio-diretor da Cogo Inteligência em Agronegócios, analisará os cenários para o agronegócio e apresentará tendências para o próximo ciclo.

Na sequência, diretores de fabricantes de máquinas agrícolas participarão de painel e compartilharão a temperatura do segmento no mercado. “O segundo semestre tende a ser melhor em venda de máquinas, mas 2018 ainda deve apresentar volume inferior à média dos últimos oito anos. Para 2019, com a definição dos cenários político e econômico, há expectativa de uma reação vigorosa, com crescimento de dois dígitos, se comparado com este ano”, estima Daniel Zacher, que conduz o evento. A parte da tarde será reservada para apresentação de inovações tecnológicas.

O jornal A Vindima é apoiador do evento e estará disponível para a leitura dos participantes do 10º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas.

Confira a programação

programação Simpósio 1

 

programação Simpósio 2

 

programação Simpósio 3