Conheça o Caminhos do Mirtilo, em Flores da Cunha

O passeio no Travessão Carvalho terá sete pontos de paradas, contando a história da família, da fruta, e também com pontos de observações da paisagem

Flores da Cunha, na Serra Gaúcha conta com mais uma opção de visitação. Foi apresentada no último dia 17, o Caminhos do Mirtilo, no Travessão Carvalho, no distrito florense de Otávio Rocha. A nova opção está sendo organizada em parceria com o Sebrae, e conta com apoio da prefeitura de Flores da Cunha, Emater e instituições financeiras.

No local são produzidos aproximadamente 8 mil quilos de mirtilos, numa extensão de 1,5 hectares, sendo que a safra ocorre entre os meses de novembro e janeiro. Também no mesmo terreno está instalada a agroindústria Silber, que utiliza praticamente 70% da produção da fruta para a fabricação de doces e geleias, sendo que, o restante é vendido in natura.

O passeio pela propriedade terá sete pontos de paradas, contando a história da família, da fruta, e também com pontos de observações da paisagem, já que no local encontra-se um vale, onde podem ser observados os montes e a cidade de Nova Pádua. Para participar do passeio o ingresso custa R$ 17, com direito a degustação de doces, sucos, cucas e geleias a base de mirtilo. Lembrando que a propriedade faz parte do roteiro ‘Villa Otávio Rocha’. Informações pelo telefone (54) 3279 1050.