Agroindústrias comercializam na Festa da Uva

O sabor e qualidade dos produtos coloniais de 50 agroindústrias familiares gaúchas poderão ser conferidos na Festa Nacional da Uva, em Caxias do Sul. O evento, que celebra a história e a cultura dos imigrantes italianos que se estabeleceram na região se estende até o dia 10 de março, no parque de exposições da festa.

Em 2019, com o tema “Viva una bela giornada”, a festa resgatará a tradição de um povo. E os agricultores que mantêm a tradição do processamento de alimentos e se destacam pelo empreendedorismo estarão expondo e comercializando produtos como queijo, salame, geleias, cachaça, suco de uva e mel, entre outros alimentos.

Marijane Detoni, proprietária da agroindústria de doces e geleias Casa da Serra, de Bento Gonçalves, participa da festa pela quinta vez. “É importante para a divulgação dos produtos e, como eu faço parte do roteiro turístico Caminhos de Pedra, é sempre uma divulgação para as pessoas chegarem até lá”, afirma. A expectativa, segundo ela, também é grande com relação às vendas. Neste ano, ela traz novos sabores de doces e geleias diet, além de nozes caramelizadas e casquinha de laranja.

A Festa da Uva será marcada, ainda, pela gastronomia típica, uma agenda cultural que envolve apresentações regionais e nacionais, corsos alegóricos que contam a epopeia da imigração, exposição de uvas e degustação, entre outros. Mais informações em www.festadauva.com.br.