Outro agricultor que destacou a importância do Programa ATER foi Jandir Valandro. Este é o terceiro ano que ele trabalha orientado pelo programa. “Com a ajuda da cooperativa e do agrônomo me sinto fortalecido. Recuperei a confiança e a alegria de produzir”, destaca.
Ele explica que com orientação técnica reduziu muito a aplicação de insumos e de agrotóxicos. “Por isso, eu defendo que as tecnologias de produção que o programa ATER está nos repassando deveriam ser mais difundidas, propagadas e adotadas por nós agricultores. Há um ano e meio passei a produzir de forma orgânica e já senti a diferença na qualidade de vida e na forma de trabalhar”. Durante a Jornada Vitícola ele fez um agradecimento explicito à Fecovinho pela implantação do programa, principalmente, agradeceu aos técnicos que atuam na orientação. “Nossa família está feliz, porque reduzimos os custos e ampliamos a possibilidade de ganho, com excelentes resultados a partir da orientação que nos foi passada”.
Expediente:
Esta é uma publicação de responsabilidade da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul/FECOVINHO (Fone: 54 3268 3155 ou 3261 6514 /e-mail: fecovinho@terra.com.br) e do Programa de Assessoria Técnica e Extensão Rural/ATER/. Produção: Feedback Comunicação LTDA. Responsável: Elton Bozzetto – RP 10417. Fotos: Feedback Comunicações LTDA – Elton Bozzetto/Projeto Gráfico, impressão e distribuição: Editora Novo Ciclo.
Por Jandir Valandro