Vinte e um extensionistas da Emater/RS-Ascar de diversas regiões do estado, principalmente Caxias do Sul, participam, de 8 a 12 de julho do módulo I do Curso de Fruticultura Básica, no Centro de Formação de Agricultores de Nova Petrópolis (Cetanp).

 

Segundo o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Caxias do Sul, Neuri Frozza, como a fruticultura está presente em todos os municípios da região e a produção de base ecológica é uma das prioridades da instituição, os conhecimentos e práticas possibilitados pelo curso são fundamentais para os técnicos. “Outra tarefa dos extensionistas é motivar os agricultores, principalmente os jovens, para que façam os cursos de qualificação oferecidos pelo Centro de Treinamento. A partir do momento em que eles fazem um curso, começam a enxergar a atividade deles de uma forma diferente e a importância de qualificar alguns processos”, salienta.

 

O curso baseia-se principalmente na prática. O conteúdo inclui implantação do pomar, análise e correção do solo, poda, enxertia, sistemas de condução, caldas de pulverização, indicação de variedades para cultivo de base ecológica, boas práticas agrícolas na fruticultura e aspectos de comercialização de frutas, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *