Dois dias de intensas atividades típicas italianas. Passeios de tuc-tuc, jogos como bocha, bisca e trissete, e a possibilidade de adquirir produtos feitos na colônia são apenas algumas das atrações programadas durante a 10ª edição da Festa do Vinho Doce. O evento ocorrerá nos dias 28 de fevereiro e 1° de março, no Salão da Comunidade Nossa Senhora da Paz, em Veranópolis. Durante a festividade, os visitantes terão a oportunidade de conhecer ainda mais sobre a cultura dos imigrantes que colonizaram a região.
Para o secretário municipal de Turismo, Romeo Tedesco, a Festa do Vinho Doce é mais uma forma de valorizar a agricultura familiar e os empreendedores veranenses. “Além do resgate cultural, do orgulho de nossas raízes, a ideia é fortalecer a indústria do vinho, em ascensão no nosso município”, revela. A expectativa é de que duas mil pessoas passem pelo local.
Passeios, exposições e artesanatos também poderão ser conferidos na vasta programação. No sábado, o destaque fica por conta do jantar italiano. Já no domingo, os presentes poderão desfrutar ainda mais da gastronomia durante o almoço que contará com música ao vivo.
O evento, promovido pela Prefeitura Municipal em parceria com a Emater e com a Comunidade de Nossa Senhora da Paz, faz parte das atividades de encerramento da Feira do Vinho Doce, realizada entre os dias 10 a 21 de fevereiro na cidade.
Confira a programação completa: www.veranopolis.rs.gov.br
Fonte: Assessoria de Imprensa de Veranópolis