A rotina da safra exige empenho e tempo integral de enólogos e vitivinicultores. Atentos a este momento, os organizadores do 7º Concurso Internacional de Vinhos do Brasil resolveram estender o prazo das inscrições até 7 de março. Com isso, não somente as vinícolas brasileiras, mas também a maioria dos produtores do Hemisfério Sul, que também vivem a vindima, ganham 21 dias para se dedicar a selecionar e inscrever vinhos e espumantes no concurso.
A Associação Brasileira de Enologia (ABE) e a INNER Editora, promotoras do evento, trabalham para superar as 503 amostras de 2012. “Nossa intenção é estar entre os cinco maiores concursos do mundo”, afirma o presidente da ABE, enólogo Luciano Vian. O concurso, único do Brasil com a chancela da Organização Internacional da Uva e do Vinho (OIV) e da União Internacional dos Enólogos (UIOE), vem crescendo a cada edição, sendo uma importante vitrine para a promoção do vinho.
As degustações serão realizadas de 8 a 11 de abril, no Hotel & SPA do Vinho, Vale dos Vinhedos, por um júri formado por enólogos e experts brasileiros e internacionais, além de jornalistas especializados. Uma das novidades da edição é a divulgação que será feita na Expovinis 2014, em São Paulo, maior feira de vinhos da América Latina. A inovação confere maior status ao evento que contou com o prestígio de 17 países na edição anterior.