Vai-Vai e Ibravin lançam tema sobre os Vinhos do Brasil para o Carnaval

Lançamento oficial ocorreu em maio, na Apas 2012, com a intenção de democratizar o consumo de vinho no Brasil

Integrantes da Vai-Vai se apresentaram durante anúncio.
Integrantes da Vai-Vai se apresentaram durante anúncio.

O vinho brasileiro vai dar samba em São Paulo. A mais tradicional escola de samba paulista, a Vai-Vai, buscará o seu 15º título em 2013 com um samba-enredo sobre os “Vinhos do Brasil”. O tema da escola foi revelado no início de maio, em São Paulo, pelo presidente Darly Silva (Neguitão), que confirmou a parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin). O lançamento ocorreu na Apas 2012, no Pavilhão do Anhembi (Expo Center Norte), com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Alceu Dalle Molle, e do gerente de Marketing, Diego Bertolini.

 

O anúncio agitou o estande Vinhos do Brasil na 28ª edição do Congresso e Feira de Negócios em Supermercados, com um breve show de parte da bateria e das passistas da escola, o que atraiu uma multidão ao local e parou o pavilhão verde do Expo Center Norte. “A Vai-Vai tem tudo a ver com o vinho brasileiro, pela sua alegria, competência e pela tradição italiana da comunidade do Bexiga”, disse Dalla Molle. “É com muito orgulho que vamos contar a história e a evolução dos Vinhos do Brasil, buscando mais um campeonato para a Vai-Vai”, disse Neguitão. “É um tema campeão”, arrematou.

 

Com o tema sobre os “Vinhos do Brasil”, a escola de samba Estado Maior da Restinga conquistou este ano o bicampeonato do Carnaval de Porto Alegre. Foi o início do Projeto Carnaval do Ibravin, que tem o objetivo de democratizar o consumo do vinho no Brasil, alcançando novos consumidores. “A estratégia prevê a presença em espaços amplamente associados à cerveja”, explica Bertolini. O planejamento contempla a intenção de ter os “Vinhos do Brasil” como tema de samba-enredo de uma escola carioca, em 2014, ano da Copa do Mundo no Brasil. “Estamos em adiantadas negociações com duas grandes escolas no Rio de Janeiro”, adianta Bertolini.

 

No lançamento do tema enredo da Vai-Vai, o presidente do Ibravin disse que a democratização do consumo de vinho no Brasil ganhará impulso pela grande festa popular que é o Carnaval, especialmente em São Paulo, que atrai a atenção do Brasil e do mundo. “É a união de duas histórias muito bonitas, a produção de vinho e o Carnaval, para realizarmos uma grande festa genuinamente brasileira”, salientou Dalla Molle. “Esta é uma ferramenta de divulgação da cultura do vinho, em especial os elaborados pelos produtores brasileiros, fundamental para conquistarmos mais consumidores”, falou o presidente do Ibravin. “O Carnaval é uma grande festa popular, que pode nos ajudar a ter uma mudança de atitude, ou seja, o consumo de vinhos e espumantes, além do suco de uva, em ocasiões inusitadas”, explicou.

 

O termo de compromisso assinado entre o Ibravin e a Vai-Vai estabelece que o patrocínio à escola virá de parceiros do setor, através da Lei Rouanet. O Ibravin terá um camarote “Vinhos do Brasil” na avenida para receber convidados e ainda negociará com a Liga das Escolas de Samba a venda de espumantes em taça nas arquibancadas a preços populares.

 

Por Orestes de Andrade Jr/ Ibravin

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estão abertas as inscrições para o IV Seminário Internacional de Fruticultura que acontece de 25 a 27 de junho em...
Teve início a colheita de uma das duas mais importantes variedades de caqui cultivadas na Serra gaúcha, a Kioto, popularmente...
Com um reconhecimento crescente do setor mundial de vinhos enquanto país produtor qualificado e como um mercado consumidor bastante promissor,...