Ação na feira ProWein, na Alemanha, premiou participantes com viagens ao Brasil para assistir a jogo de abertura da Copa das Confederações
No dia 24 de março o Wines of Brasil deu largada à sua estratégia internacional de promoção em um dos países que compartilham com os brasileiros a paixão pelo futebol. Tendo como pano de fundo o torneio mundial de 2014, nove empresas entraram em campo na Prowein, uma das maiores feiras mundiais de vinho realizada em Dusseldorf, Alemanha.
“Para realização de negócios, a Prowein se estabeleceu como uma das mais importantes feiras do mundo. Por isso lançamos a campanha promocional fazendo a ligação com a Copa, mostrando que os vinhos, assim como o futebol, são produtos de excelência do Brasil”, contextualiza Andreia Gentilini Milan, diretora de Promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).
A ação intitulada Be a Football Star and Stamp Your Passport to Brazil consistiu em estimular os visitantes a provarem ao menos um vinho de cada vinícola expositora, totalizando nove rótulos. Quanto mais produtos fosses degustados, mais pontos seriam marcados por meio de um carimbo em um bloco de anotações no formato de um passaporte. Ao final das degustações, o participante passava para a etapa final do jogo, fazendo chutes a gol em um aplicativo para iPad conectado a uma TV instalados no local. Cada gol marcado rendia pontos que foram somados aos acumulados no passaporte. Ao final de cada um dos três dias da feira, o visitante com a maior pontuação levava o prêmio.
Durante a feira todas as vinícolas brasileiras participantes que já exportavam para a Europa ampliaram o número de distribuidores, e quem foi à procura de um parceiro comercial retomou contatos consistentes para distribuição.
A participação brasileira aconteceu em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), com apoio da Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento do Estado do Rio Grande do Sul (SDPI/RS).