Casa Perini aposta em inovação para ampliar presença internacional na ProWine São Paulo 2025

Vinícola da Serra Gaúcha leva lançamentos exclusivos, reforça identidade familiar e traça estratégia de aproximação com o mercado global
Crédito: Renato Nomura

 

A Casa Perini, de Farroupilha (RS), está na ProWine São Paulo 2025 com uma proposta que vai além da vitrine de rótulos: a vinícola aposta na combinação entre tradição familiar, inovação de portfólio e fortalecimento de marca para ampliar sua relevância não apenas entre consumidores finais, mas também junto a compradores internacionais.

Em um estande de 73,5 m², a vinícola gaúcha apresenta seus lançamentos e projeta um posicionamento estratégico que dialoga com a concorrência mercadológica cada vez mais acirrada. A participação reforça o papel da ProWine como espaço de networking global, onde o vinho brasileiro busca consolidar identidade e competitividade.

A Casa Perini, com mais de 180 medalhas nacionais e internacionais, utiliza a ProWine como plataforma de negócios para aproximar-se de importadores e ampliar a presença em novos destinos.

“Estar na ProWine é uma grande oportunidade para reforçarmos laços, criarmos novos contatos e apresentarmos novidades a um público altamente qualificado. Nosso estande é, antes de mais nada, uma extensão de nossa sede no Vale Trentino. Além de ter todos os vinhos à disposição, conta, principalmente, com a família, que é nossa equipe, apaixonada pelo que faz e pronta para traduzir em palavras o que veio do terroir, brindando novas oportunidades com cada visitante”, destaca Pablo Onzi Perini, diretor de Marcas e P&D, e sommelier da vinícola.

O posicionamento sinaliza que a estratégia não é apenas conquistar o consumidor direto, mas consolidar relações B2B que garantam novos canais de exportação e maior visibilidade para o vinho brasileiro.

Lançamentos como instrumentos de diferenciação

Entre as novidades que funcionam como cartas de apresentação para o mercado externo, estão:

  • Box comemorativo de 25 anos do espumante Aquarela, com rótulos ilustrados pelo artista Antonio Giacomin e edições limitadas para colecionadores;
  • Casa Perini Rubi Brut Rosé, integrante da linha Cristais, com design exclusivo e cristal austríaco aplicado na garrafa, pensado para consumidores que valorizam estética e sofisticação;
  • Matteo Perini 2020, blend de cinco variedades tintas, fruto da “safra das safras” e lançado como produto de maior valor agregado da marca, com potencial de guarda e foco no mercado premium.

 

Lançamento oficial do Matteo Perini 2020 Crédito: Renato Nomura

Box Casa Perini Aquarela 25 anos – Crédito: CorteFood

Casa Perini Rubi Brut Rosé – Crédito: CorteFood

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