Governador do RS e BRDE homenageiam cooperativas gaúchas

Cooperativa Nova Aliança foi uma das que receberam menção do banco que tem participação nos investimentos que estão sendo feitos

 

BRDE_
O BRDE tem participado dos investimentos de ampliação e reformas de estruturas de armazenagem e logística, energia, implantação e ampliação de diversas indústrias, além de capital de giro de longo prazo. Do total de clientes que firmaram contratos ao longo de 2012 no BRDE, 87,9% são produtores rurais. Além do apoio direto, um grande contingente de produtores rurais foi também beneficiado pelos financiamentos concedidos às cooperativas agropecuárias nas quais são associados. De 2011 até hoje, o valor financiado para cooperativas através do BRDE foi de R$ 328 milhões. (Foto: Divulgação BRDE)

O Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) homenageou no dia 27 de agosto cooperativas gaúchas financiadas pela instituição. Os representantes das cooperativas receberam uma placa das mãos do governador do Estado, Tarso Genro, que ressaltou a importância do sistema cooperativista gaúcho sentir-se protagonista no desenvolvimento no Rio Grande do Sul.

 

Foram seis cooperativas homenageadas: A Cooperativa Agropecuária Industrial (Cotrijal); Cooperativa de Produtores de Leite de Serafina Ltda (Cooperlate); Cooperativa tritícola Campo Novo Ltda (Cotricampo); Cooperativa Nova Aliança; e a Cooperativa Santa Clara e Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí (Ecocitrus).

 

Para o diretor Administrativo do BRDE, José Hermeto Hoffmann, o evento celebra o bom momento do agronegócio, que se deve também a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Cooperativismo e ao apoio do Governo do Estado.

 

O BRDE tem participado dos investimentos de ampliação e reformas de estruturas de armazenagem e logística, energia, implantação e ampliação de diversas indústrias, além de capital de giro de longo prazo. Do total de clientes que firmaram contratos ao longo de 2012 no BRDE, 87,9% são produtores rurais. Além do apoio direto, um grande contingente de produtores rurais foi também beneficiado pelos financiamentos concedidos às cooperativas agropecuárias nas quais são associados. De 2011 até hoje, o valor financiado para cooperativas através do BRDE foi de R$ 328 milhões.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comemorando seus 95 anos, a Nova Aliança demonstra que tradição e modernidade podem caminhar juntas, oferecendo produtos que expressam a...
Ao qualificar seus associados e aprimorar seus processos, a cooperativa fortalece sua imagem de responsabilidade social e sustentabilidade no setor...
O legado da OIV, que começou como uma resposta à fraude no mercado de vinhos, hoje é marcado pela liderança...