Nova Aliança aposta em sucos e amplia valor ao produtor

Cooperativa investe em embalagens e portfólio para crescer no mercado

A Nova Aliança Vinícola Cooperativa avança em sua estratégia de mercado ao reposicionar a linha de sucos integrais com novas embalagens e ampliação de portfólio. O movimento reforça o papel dos sucos como eixo central da operação e como ferramenta de geração de valor para mais de 600 famílias cooperadas na Serra Gaúcha.

Responsáveis por cerca de 80% da produção da cooperativa, os sucos representam não apenas uma linha de produtos, mas o principal destino da uva cultivada pelos cooperados. O reposicionamento busca fortalecer a presença da marca no varejo, com foco em diferenciação na gôndola, conexão com novos hábitos de consumo e maior agregação de valor.

Além da atualização visual dos sucos de uva integral tinto e branco, a cooperativa apresenta ao mercado o suco integral de maçã, ampliando sua atuação em bebidas 100% fruta, sem adição de açúcar. A estratégia acompanha a demanda crescente por produtos associados à saudabilidade e praticidade.

Segundo o presidente da Nova Aliança, Sidimar Fleck, o movimento está alinhado a um processo contínuo de evolução da cooperativa. “Nosso objetivo é seguir avançando, modernizando e crescendo no mercado. As novas embalagens trazem uma imagem mais atual e ajudam a posicionar melhor o produto junto ao consumidor final, agregando valor à marca e, principalmente, gerando mais rentabilidade para o cooperado”, afirma.

A mudança nas embalagens foi orientada por estudos de mercado e comportamento do consumidor, em parceria com a indústria fornecedora. A proposta é tornar o produto mais atrativo no ponto de venda, com identidade visual mais contemporânea e maior conexão com atributos como naturalidade e origem.

Com quase um século de história, a Nova Aliança reforça sua estratégia de adaptação contínua ao mercado. “A cooperativa sempre precisou evoluir ao longo do tempo, entendendo o comportamento do consumidor e se reposicionando. Esse novo momento reflete exatamente isso, uma busca constante por modernização e competitividade”, destaca Fleck.

O avanço também se conecta ao desempenho recente da cooperativa em qualidade. No 1º Concurso do Suco de Uva Brasileiro, promovido pela Associação Brasileira de Enologia, a Nova Aliança conquistou três medalhas Platina, resultado que reforça a consistência dos produtos e o posicionamento técnico da marca.

Ao combinar inovação em embalagem, ampliação de portfólio e reconhecimento de qualidade, a cooperativa fortalece sua atuação em um segmento cada vez mais estratégico para a vitivinicultura. O movimento evidencia uma tendência em que o suco de uva deixa de ser apenas um subproduto e passa a ocupar papel central na geração de receita, diferenciação de mercado e sustentabilidade econômica das propriedades.

 

Quem acompanha o Portal A Vindima por e-mail terá acesso antecipado a artigos exclusivos sobre os temas mais relevantes da vitivinicultura brasileira! Cadastre-se no campo ‘Receba as notícias por e-mail e fique atualizado’ no final desta página!

Compartilhe:

Deixe um comentário

Concurso da ABE revela alta qualidade e força da cadeia produtiva...
Programa impulsiona turismo, empregos e investimentos no interior paulista...
Exportações crescem 80% e impulsionam controle técnico global...