Venda de espumantes cresce 15%

espumante

Cada vez mais é frequente a associação de verão, praia, piscina e descontração, próprias da estação que recém terminou, com as borbulhas dos espumantes brasileiros. É o que mostram os números de comercialização do produto nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. Na esteira da campanha promocional lançada pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), e de ações das próprias empresas, foram comercializados 1,2 milhão de litros da bebida, o que significa um aumento de 15,2% em relação aos primeiros dois meses de 2014. O destaque é para os moscatéis, com aumento de 31% e a venda de mais de 310 mil litros. Na comparação com a média dos últimos cinco anos (2010 a 2014), o índice de crescimento é ainda mais significativo: 35,7% para os espumantes de forma geral e mais de 50% na venda de moscatéis.

Para o gerente de Promoção do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Diego Bertolini, o resultado mostra a tendência de expansão das vendas dos vinhos espumantes para além das festas de final de ano. Bertolini destaca o aumento da comercialização de moscatéis como uma amostra de que novos consumidores estão sendo atingidos com as campanhas promocionais desenvolvidas pelo Ibravin e reforçadas pelas empresas com outras ações de marketing como venda em taças, distribuição de ice bags(sacola térmica que possibilita consumo na praia ou piscina) entre outras. “Enxergamos os  moscatéis como a porta de entrada para o mundo do vinho. Por isso, o foco em rádios com perfil jovem e outras iniciativas em parceria com as empresas surtiram efeito”, acredita.

O Ibravin desenvolveu a campanha “Espumantes do Brasil. Esse é o clima do verão”, que incluiu outdoors, ações de merchandising e inserções em rádios, jornais e internet. Promoções de compre e ganhe nos pontos de venda também foram veiculadas junto ao público consumidor entre os meses de dezembro e março. O objetivo foi fortalecer a imagem dos espumantes brasileiros, categoria que detém mais de 70% de participação no mercado interno brasileiro.
Os turistas que trafegaram pelas principais rodovias de acesso ao litoral visualizaram outdoors com os dizeres “Espumantes do Brasil. Quando você abre, o verão acontece”, além de relógios que exibem hora e temperatura, nas praias de Torres, Capão da Canoa e Atlântida, no RS, e Florianópolis, em SC. Nas rádios, o perfil foi escolhido foi o público jovem. A campanha foi desenvolvida pela Agência Escala, de Porto Alegre (RS).

 

Fonte: Assessoria de imprensa Ibravin

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estão abertas as inscrições para o IV Seminário Internacional de Fruticultura que acontece de 25 a 27 de junho em...
Teve início a colheita de uma das duas mais importantes variedades de caqui cultivadas na Serra gaúcha, a Kioto, popularmente...
Com um reconhecimento crescente do setor mundial de vinhos enquanto país produtor qualificado e como um mercado consumidor bastante promissor,...